RSS

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Novela da cama box - capítulo 2 - Alerta aos consumidores

No post sobre cama box  falei sobre minha compra frustrada nas americanas.com.br, que ao invés de enviar uma cama box + um colchão, me enviou dois colchões.


Pois bem, se você ler este post verá ao fim o comentário:
Lição: NUNCA MAIS COMPRO CAMA OU COLCHÃO PELA INTERNET SEM ANTES SENTAR, DEITAR E ROLAR SOBRE ELE.


Com certeza você também já ouviu falar em gente teimosa. Pois bem, eu me apresento!
Não é que eu tentei mais uma vez comprar uma cama box pela internet? Só que desta vez sem colchão né, por favor.


Então...
Aconteceu o seguinte: fui ao CompraFácil.com.br que na verdade merecia se chamar EntregaDificil.com.br, e comprei a nova cama box. 


Decidi comprar neste site porque além do bom preço e frete grátis(palavra-chave para uma consumidora como eu) era o que dizia entregar no menor prazo. Sites como o WallMart, Americanas e outros diziam entregar o produto em até 11 dias úteis o comprafacil.com.br dizia entregar em até 3 dias úteis e eu não aguentava mais dormir no chão.


Pois é, um verdadeiro engano ao consumidor! Estes 3 dias úteis são contados a partir de qualquer data futura, menos da data de confirmação de pagamento como informado no site.
Acontece que eu realizei a compra no dia 8 de junho, e no mesmo dia recebi um e-mail de confirmação dizendo que minha compra havia sido realizada com sucesso e que a administradora do cartão já havia confirmado o pagamento.


O que eu estranhei a princípio é que neste mesmo e-mail não havia a informação da data de entrega. Sempre faço compras pela internet, costumo comprar em sites como a americanas, pernambucanas(quando ainda tinha e-commerce), C&C, wallmart, submarino, FNAC, saraiva, kalunga... como podem perceber é grande meu conhecimento em compras online.  Eu nunca havia passado por isso, comprar algo sem receber a data prevista para entrega do produto. Mas tubo bem, até aí era só a data prevista, eles ainda não estavam atrasados.


Quando chegava o fim do horário comercial do dia 11 de junho(três dias úteis após), liguei para o SAC do comprafacil.com.br e recebi a mais ridícula das informações que já ouvi de um SAC. 
- Sra. os 3 dias úteis passam a ser contatos a partir da data de expedição do produto, e não da data de confirmação do pagamento. 


Eu, como uma consumidora atenta pergunto o que aconteceu com a informação do site. Lá informa o seguinte: O prazo de entrega começa a contar a partir da data da confirmação do pagamento pela instituição financeira responsável.


A resposta soou irônica.
- Sra. esta informação está incorreta. Já estamos providenciando a alteração.


Tentando com todas as forças ser uma pessoa paciente(cumprindo minha promessa de fim de ano), voltei a perguntar qual era então a data prevista para a tal "expedição".


A moça só não me disse "ah Sra. assim vc está querendo saber demais". Mas juro que foi quase isso. Ela me falou somente que não havia data prevista para expedição, que meu pedido havia sido faturado e passado ao setor responsável que no tempo hábil faria a expedição do produto.


Muito P da vida, desliguei o telefone com a terrível sensação: "me ferrei!"


Esperei pacientemente a expedição, os 3 dias úteis após a expedição e hoje dia 23 de Junho... advinha o que aconteceu? Ainda não recebi a cama!!


Pedi cancelamento do pedido no comprafacil.com.br. 
Usei os meus direitos de consumidora e fiz uma reclamação no ReclameAqui.com.br.


Ontem a noite, enquanto rascunhava este post, fiz mais uma vez a tentativa de comprar uma cama box. E advinha que meio usei? a internet é claro!


Comprei minha cama box no shoppingdoscolchoes.com.br.
Qual a vantagem? pagamento facilitado e entrega super rápida! 
A partir de hoje a noite não durmo mais no chão. Isso não é sensacional?


Lição: Comprar pela internet requer paciência. E é muito importante escolher a loja certa!


Outra lição, esta de auto-conhecimento:  Das duas, uma. Ou sou muito teimosa, ou muito persistente! rsrs 









1 comentários:

Lloreana Fazenda disse...

Estes artigos são fantásticos, a informação que você nos mostram é interessante para todos e é realmente bom escrito. Mais informações sobre desentupidora | plumber. Obrigado!

Postar um comentário