RSS

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Jardim, por onde comerçar?

Após um longo tempo sem postar por aqui minhas aventuras domésticas, resolvi tirar um tempinho do meu dia corrido pra dividir com vocês o prazer de estar cultivando meu modesto jardim.
A princípio são apenas algumas mudas. Fui comprando no supermercado mesmo, depois fui a loja da Leroy Merlin que fica atrás do Shopping Interlagos para comprar uns vasos maiores e lá tive uma verdadeira aula de como deveria cuidar de cada uma das plantinhas que tenho em casa.
Daí já aproveitei e comprei uma jardineira em madeira para fazer minha hortinha particular. Já tinha algumas sementes de cebolinha e alface, daí foi só chegar em casa e começar a plantação.
Minha filha adorou a brincadeira, e para mim está sendo uma terapia. Recomendo!
Vi que algumas plantas além de poderes medicinais podem nos ajudar a manter ratos e baratas afastados de casa. Fico devendo o nome e as propriedades de cada uma delas.

5 comentários:

Otávio disse...

Nossa, pra quem tem criança ter uma hortinha é muito bom, né? Dá pra ensinar muita coisa, a criança cria um hobby... Poxa, eu quero fazer uma na minha casa também. Aliás, adoro jardinagem!

Abraços
Otávio
Habitissimo Brasil

adriana disse...

OI gostei muito do seu site. estou começando um blog relacionado a reforma da minha casa. Passa lá pra ver: http://casaconstruindo.blogspot.com/

um abraços

Serviços preventivos de entupimento disse...

Obrigado por compartilhar este ótimas dicas. Muitas pessoas podem se beneficiar deste post. E seu prazer meu para ler o seu artigo.

CARLOS disse...

bom dia excelente conteúdo

Anônimo disse...

Queria saber se vcs conhecem alguem que instalem aquelas divizorias aqui para Campo Grande mato grosso do sul obrigada

Postar um comentário