RSS

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Por onde começar a reforma?

Antes de sair correndo atrás de pedreiro, construtora, pintor e melhor preço do material, fiz um passo-a-passo mental de como iria agir. Pesei os prós e os contra e me fiz algumas perguntas para ajudar nas decisões.



As tais perguntas decisivas


Como está a casa? dificil heim. Minha casa estava só por Deus, ela havia ficado alugada por cerca de três anos. E o meu querido inquilino, não ajudava muito na conservação. Daí você pode imaginar a dificuldade. Mas bem, esta pergunta serve para você fazer um levantamento dos problemas que você terá que resolver independente do que você vai ou não mexer na casa. Por exemplo:

  • Exterminação de cupim
  • Nivelamento do piso
  • Infiltração
  • Troca de forro

No que vou(quero) mexer? Bem, o "quero" em destaque é justamente pra lembrar que nem sempre o que queremos é exatamente o que o nosso bolso deixa fazer. Nesta pergunta tentei enumerar as modificações que gostaria de fazer na casa, para deixá-la mais ao meu modo. Mas daí, eu decidi fazer um projetinho, peguei todas as medidas da casa e montei uma planta baixa da casa atual e uma de como eu gostaria que ela ficasse. Vejam no que deu:
 

Depois disso, veio a pergunta: "Fecho direto com um Pedreiro ou com uma Construtora?". Respondo esta pergunta no próximo post, espero que gostem. Acompanhem o desfecho da obra.

0 comentários:

Postar um comentário