RSS

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Reforma - Fecho direto com um Pedreiro ou com uma Construtora?

Este foi um dilema que me atormentou por dias. Contratar uma construtora teoricamente ficaria mais caro do que contratar um pedreiro conhecido. Mas como uma boa analista, coloquei as coisas no papel pra me ajudar a decidir. Aí foi:

Construtora:
  • Mais cara
  • Mais segurança, pois é firmado um contrato.
  • Data de entrega estipulada.
  • Mais profissionais envolvidos. O que muitas vezes garante o cumprimento da entrega do serviço.
  • Envolvimento de profissionais específicos para cada área(azulejista, encanador, pedreiro, gesseiro e assim  por diante) o que garante mais qualidade na execução da reforma.
Direto com o Pedreiro:
  • Mais em conta(dependendo de como for fechado o serviço, se por "empreitada" ou por dia de trabalho)
  • Mais indicado para pequenas reformas.
Bem, como a reforma que fiz é um tanto grande, fiz a cotação com algumas construtoras e pedreiros e acabei optando por contratar uma construtora. 

2 comentários:

Jackie Freitas disse...

Oi Ju!
Legal essa dica viu? Em breve vamos construir nossa casa e o meu marido sempre fica nessa dúvida...rs...
Beijos, linda!
Jackie

Flavia Roque disse...

Olá Ju,
Estou nesse dilema também, mas acho que vou optar pelo pedreiro por causa do $$$.
No meu caso será o piso da sala, andei dando uma olhada e tem uns vídeos bem explicativos no site da quartzolit. pode ajudar em alguma coisa.
Beijo!
http://www.weber.com.br/assentar-revestimentos/como-aplicar/videos-de-aplicacao.html

Postar um comentário